O climatério chega sem avisar, você só “sente” e não entende o que está acontecendo. Alguns dizem que é “frescura”, ou que nada mais é que “a idade”. A tendência é a sua autoanulação, já que temos a mania de às vezes ouvir mais os outros do que nós próprias.
Você já parou para pensar em quantas vezes deixou de buscar ajuda profissional por isso? Ou já até buscou, mas saiu do consultório com aquele sentimento de que algo não foi resolvido?
O período do climatério é repleto de sentimentos, como se fosse uma montanha russa na vida da mulher. E tudo isso se resume à falta de orientação de quem dedica sua vida em prol do tratamento cientificamente comprovado e acompanhamento individualizado.
Eu ouço dezenas de mulheres que sentem que não atendidas nessa fase da vida, que acreditam até que tenham que suportar os sintomas do climatério e da menopausa sem reclamar, afinal, é um processo natural, não é mesmo? É aí que elas se enganam: hoje a ciência nos permite viver com qualidade plena esse período.
Não é a primeira vez que falo aqui, mas vou repetir: você pode contar comigo para viver com plenitude a menopausa. Priorize o seu bem estar e aí você verá como muita coisa na sua vida vai mudar.